Trading Tênis – 25/07/2017

Nessa semana temos 3 torneios, dois no saibro e um no sintético, e que marca o início do US Series, que culmina com o US Open. Nas próximas semanas teremos o começo de grandes torneios, como o ATP 500 de Washington, mas principalmente os Masters 1000 de Montreal e Cincinnati. Isso nos faz sempre ficar de olho nos grandes tenistas, que usam esses torneios menores como preparatórios.

ATP 500 de Hamburgo 

Esse é um torneio disputado no saibro, quadra bem lenta, o que favorece o físico e a consistência dos jogadores. Potência não conta muito.
O quadro é fraco, e em Bastad tínhamos um nível mais forte. Talvez porque os torneios grandes de sintético estão para começar.

Diego Schwartzman para mim tem ótimas chances de título.

O Atp 250 de Gstaad

Tem o piso de saibro, mas por conta da altitude (mais de 1050 metros) o jogo é mais rápido.

Tem muitos bons tenistas no quadro, como Goffin, Bautista, Fognini, Dolgopolov, Haase, Feliciano Lopez, mas resta saber a implicação dos grandes.

ATP 250 de Atlanta

Torneio de sintético, piso rápido onde o calor e a umidade castigam um pouco os tenistas.

O quadro é parecido com o de Newport na semana passada, mas a mudança de piso faz diferença. Devemos analisar quem estava treinando nesse piso, e quem não teve tempo.

Sock larga como favorito, mas é preciso saber se está 100% fisicamente. Kyle Edmund e Gilles Muller também tem boas chances.

Grupo Telegram (Clique no link ou na imagem para acessar)

Total Tênis Trading: +270,51%

Estratégia: Back ao favorito após ele perder o 1º set (stakes reduzidas para ATPs 250)

  • Investir 25% da stake no favorito após o mesmo perder o 1º set e fechar após ele conseguir uma quebra no 2º, ou ganhar o set (fica ao seu critério).
  • Em jogos mais apertados podemos iniciar com 12,5% no favorito, e fazer outro back nele caso perca o primeiro set, para fechar todas as apostas caso ele quebra no segundo ou vença o set

ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) – Piso saibro – melhor de 3 sets

06h00 – Carlos Berlocq vs Federico Delbonis +17,5%

Delbonis ultrapassou o qualifying mostrando um nível muito bom. Ele é um jogador que eu gosto muito, e que nessa quadra lenta tem tudo para desenvolver seu melhor jogo. O fato de ter um bom saque ainda o ajuda. Enfrentará outro jogador bom no saibro, mas que vem de atuação bem fraca em Umag, e que não tem mais o físico de antes.

Como essa quadra exige muito do físico, a tendência é que num jogo longo Delbonis vá prevalecer, mas temos que ficar ligados, porque semana passada ele passou no qualy e foi varrido por Ferrer. Além disso, nas duas vezes que enfrentou Berlocq foi derrotado. Geralmente esse é um motivo para eu abortar a entrada, mas como o último jogo foi há quase 5 anos, vou manter.

07h30 – Rogerio Dutra Silva vs Aljaz Bedene 0%

Rogerinho tinha o jogo ganho contra Gianessi, mas conseguiu perder estando 5-2 no terceiro e o adversário com dores no joelho. Mas nem sei se as dores eram tantas, porque ele também conseguiu fazer a semifinal contra Lorenzi e ainda levar um set.

Agora enfrentará Bedene, que já o venceu nas duas vezes em que se enfrentaram. O britânico só precisa ser mais regular do que foi em Umag, onde forçou e errou demais. Contra Lorenzi teve vários breaks mas não conseguiu converter.

O brasileiro chega com dúvidas físicas, e embora possa fazer um jogo duro, dificilmente vencerá sem nos dar uma oportunidade.

07h30 – Leonardo Mayer vs Albert Ramos 0%

Mayer é um tenista que eu esperava ver no mínimo entre os 30 melhores. Ele é um jogador de muito talento, potência e técnica, mas que sofreu com as lesões e também com a falta de foco. Ele até faz bons jogos em nível challenger, mas quando vai para ATPs só faz perder.

Nesse torneio ainda conseguiu a façanha de ser derrotado para um tenista convidado de apenas 16 anos, e agora entra como lucky loser.

Enfrentará Ramos, que defendia o título de Bastad semana passada, mas não fez bom torneio. Agora tem que recuperar esse pontos, e mais adaptado ao piso a tendência é melhorar. Ele vem fazendo ótimos jogos desde o ano passado, e contra um tenista bom, mas que tem sido bastante irregular, a tendência é que vença.

ATP 250 de Gstaad (Suíça) – Piso saibro – melhor de 3 sets

06h30 – Renzo Olivo vs Robin Haase 0%

A derrota de Haase para Thiemo De Bakker no Challenger de Scheveningen até assusta, mas acredito que seu foco é mesmo nesse torneio, o qual foi finalista no ano passado. A quadra mais rápida se encaixa muito bem ao seu estilo.

Enfrentará Renzo Olivo, argentino que tem muita regularidade, mas pouca potência. Embora possa complicar, é mais um caso de jogador que cedo ou tarde dará opções com seu serviço.

Total rodada 28: +17,5%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.