Curso Grátis De Trading Em Cavalos – Aula 002 – Patternform

Traders de Corridas de Cavalos precisam trabalhar duro. São dezenas de corridas todos os dias, e analisar cada uma delas implica em conhecer bem os jockeys, cavalos, além dos tipos de pista.

Com muitas informações para filtrar, ter um site que compila todas elas é fundamental. Eu uso e recomendo o Patternform.co.uk

Como se registrar:

O registro no site é gratuito, mas é preciso enviar um email para webmaster@patternform.co.uk com o assunto “Registro”. Eles enviarão uma pergunta de verificação, e ao responder, terá acesso ao site.

A base de dados do Patterform é imensa, e você pode adaptar as análises para o seu estilo. São muitas as variáveis que podem ser filtradas, e à partir de cada uma, fazer a sua análise. Essa não irá garantir o seu ganho, mas certamente contribui.

Card:

Ao selecionar uma corrida, você terá um painel que embora não seja o mais bonito em termos de layout, é bastante funcional.

Nele você encontrará uma série de informações relevantes, como % de vitória e places dos cavalos, as posições nas últimas corridas, quais largam melhor, quais largam pior, velocidade, enfim, são muitos os dados.

Outra funcionalidade que é bastante utilizada é a que permite ver o desempenho dos cavalos no início das corridas:

Essa pode ser utilizada para pegar descidas da odd no cavalo que libera, ou mesmo para lay.

Um jeito efetivo de comparar os cavalos numa corrida é adicionar filtros que dirão quais já correram na distância da prova, e na classe:

Forma recente:

Da direita pra esquerda, os números no card querem dizer a posição que o cavalo chegou na corrida. Isso nos dá uma boa noção do potencial do cavalo. Na aula 1 mostramos o site que pode assistir o replay das corridas, e assim pode ver perfeitamente como foi o desempenho do mesmo.

Patternform na prática:

As estatísticas estão disponíveis para todos, e o que difere os traders são as estratégias que cada um utiliza a partir delas, além é claro, da boa leitura.

Não podemos nos esquecer do jockey, que será alvo do nosso estudo em breve.

Uma dica interessante é buscar cavalos cuja odd tenha uma tendência de queda, e operar em back/lay.

Se gosta de trabalhar em lay, procure aqueles cuja cotação você acredita que está menor do que deveria.

Abaixo deixo exemplo de uma corrida que fiz onde usei o Patternform para analisar:

Conclusão:

O site é excelente, mas não faz milagre. É a habilidade do Trader que no fim fará toda a diferença.

Ler as estatísticas qualquer um é capaz, mas daí a tirar informações relevantes para a corrida, são outros 500.

E lembre-se. Como todos estão vendo as mesmas estatísticas, muitos se aproveitam de um comportamento de manada para propor os melhores preços. Mas isso você só irá conseguir com a experiência.

Até a próxima aula:

Registre-se na Betfair e ganhe 100$

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.