Trading Tênis – 17/07/2017

Temos nessa semana o início de 3 ATPs 250, que são torneios menores. Tenho sempre bastante cautela ao apostar nesses torneios, visto que além da questão técnica, precisamos ficar bastante atentos na questão física e motivacional dos jogadores. Muitos usam esses torneios como preparatórios para outros maiores, e ao menor sinal de desconforto, preferem abrir mão do jogo.

Como a base da nossa estratégia é a recuperação, nossas entradas tem que ser muito bem estudadas. De cara eu já diminuo a stake máxima investida, para minimizar os riscos.

O ATP 250 de Newport é o que espero mais implicação, pois é o último torneio de grama da temporada, e oportunidade de tenistas que são bons nesse estilo, mas não foram longe em Wimbledon de somar pontos.

O ATP 250 de Bastad (saibro) é considerado o melhor ATP 250, e tem grandes tenistas em sue quadro. O vento influi nos jogos, o que faz com que a técnica prevaleça ainda mais. Muitos tenistas tem dúvidas físicas, então é preciso estar atento.

Por fim, o ATP 250 de Umag é disputado na Croácia, que nessa época do ano tem interferência do calor e da umidade. Tem um quadro pior do que o de Bastad, mas tem bons tenistas na disputa. Como de praxe, após um Grand Slam muitos chegam com dúvidas físicas.

Além disso, devemos notar a readaptação da grama ao saibro, que não é tão simples. Sendo assim, tenistas que estão mais habituados por terem abrido mão dos jogos de grama para jogar em challengers de saibro podem surpreender.

Hoje temos poucos jogos, e minhas dicas vão apenas para Newport:

Grupo Telegram (Clique no link ou na imagem para acessar)

Total Tênis Trading: +299,53%

Estratégia: Back ao favorito após ele perder o 1º set (stakes reduzidas para ATPs 250)

  • Investir 25% da stake no favorito após o mesmo perder o 1º set e fechar após ele conseguir uma quebra no 2º, ou ganhar o set (fica ao seu critério).
  • Em jogos mais apertados podemos iniciar com 12,5% no favorito, e fazer outro back nele caso perca o primeiro set, para fechar todas as apostas caso ele quebra no segundo ou vença o set

ATP 250 de Newport (EUA) – Piso grama – melhor de 3 sets

13h30 – Denis Kudla vs Mitchell Krueger 0%

Kudla é um jogador bem melhor do que o seu ranking demonstra. Ele tem bom saque, mas gosto mesmo é da sua direita. O problema é que ele peca na irregularidade. Parece que tem o mesmo problema que Istomin, que é o de querer fazer winner em todas as bolas, o que o aproxima do erro. Se soubesse mesclar mais o jogo, certamente subiria mais no ranking.

Vê-lo com cotas de 1.20 me assusta, principalmente depois que ele perde para Akira Santillan na semana passada no challenger de Winnetka, mas o japonês foi campeão desse torneio.

Agora enfrentará um Mitchell Krueger que nunca fez nada demais no circuito ATP. É um jogador de nível challenger, e que na grama não tem bom desempenho. Também joga baseado no saque e na direita.

Melhor tecnicamente e mais adaptado ao piso, acredito que Kudla tenha tudo para vencer.

15h00 – Taylor Fritz vs Tobias Kamke +12,5%

A fase de Kamke é horrível, e só isso já serviria para irmos contra. Ele não consegue uma vitória em nível ATP desde abril, sendo que o máximo que conseguiu depois disso foram 3 vitórias, uma numa primeira rodada de challenger, e outras duas em qualis de ATPs. É um tenista que tem atuado sem confiança, e nenhum atleta consegue vencer um jogo de tênis assim.

Além disso, semana passada estava jogando no challenger de Bastad, e semana que vem já está incrito em outro torneio de saibro, o que me faz pensar que sua implicação aqui não será máxima.

Além disso, enfrentará um tenista que tem um estilo de jogo bem adaptado a esse piso, com um saque fortíssimo e golpes bem potentes.

Fritz foi capaz de furar o quali de Wimbledon, e jogando em casa tem totais condições de vencer.

15h00 – Adrian Menendez vs Stefan Kozlov 0%

Kozlov foi uma boa surpresa dos torneios de grama nessa temporada, com 5 vitórias e 4 derrotas aumentou sua % de vitórias no piso para 57,14%. É um jogador bem jovem, de apenas 19 anos, e que tem muita potência, mas que sabe mescla-la com técnica.

Esse ano destaco as vitórias sobre Dustin Brown, além de Pierre-Hugues Herbert e Steve Johnson.

Jogando em casa o vejo como franco favorito, principalmente porque Menendez estava inscrito para jogar em Umag, que é bem mais o seu estilo de piso, mas como lá precisava jogar o quali, e aqui entrou direto, preferiu vir buscar o cheque.

Semana que vem já volta a disputar torneios de saibro, mesmo caso de Kamke, o que me faz duvidar da sua implicação.

O piso encaixa bem no estilo do americano, que deve vencer esse confronto e continuar subindo no ranking.

Outros jogos:

Vou ver ao vivo a partida entre Fratangelo e Marchenko. O ucraniano está com a cota alta e vinha jogando muito bem na grama. Porém, lesionou o joelho quando estava dando cabo de Vesely em Wimbledon. Se estiver recuperado, podemos ir á favor, ou até contra. Tudo dependerá do seu físico.

Registre-se na Bet365 para ver os jogos ao vivo:

3 Comentários
  1. Victor H G Martins Diz

    Como conseguiu lucro no jogo do Fritz se ele não ganhou nenhum set?

  2. jeferson Diz

    na primeira quebra

    1. Victor H G Martins Diz

      Ah sim. Obrigado Jeferson!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.