A grande vantagem Trading Esportivo – Diário 001

Olá Traders! A partir de hoje vou começar a fazer posts no estilo blog, compartilhando algumas vivências minhas e de conhecidos do trading esportivo.

A principal vantagem dessa modalidade é que ela nos dá a possibilidade de, ao vivo, colocar nossas posições de acordo com a nossa percepção do que está acontecendo naquele momento. E isso inclui fazer algo diferente do que era a nossa ideia antes da partida.

Conseguir enxergar o jogo e propor bons preços é a chave para encontrar situações de valor dentro da partida, e consequentemente ganhar com elas.

Esse vídeo do Nettuno nos dá um bom exemplo disso:

Nas operações do Projeto Puntrading tenho, juntamente com o Gustavo Maturano e com o Lucas Barone, buscado fazer aprimoramentos justamente nesse sentido. Muitas vezes fazemos uma análise pré-jogo para selecionar times que irão compor o card, e quando o jogo começa, o mesmo não corresponde.

Isso aconteceu conosco no último final de semana, na partida entre Borussia Monchgladbach vs Mainz.

Esse jogo estava listado para entrarmos com uma odd de 1.85. Porém, quando chegou o momento, o Lucas, que estava vendo o jogo, alertou que o time estava sendo amassado:

Discutimos rapidamente a situação, mas acabamos acreditando na nossa visão pré (eu e Gustavo principalmente), mantivemos a entrada, e menos de 10 minutos depois, o Gladbach sofreu o gol. Seguimos a estratégia Puntrading – Back ao Favorito, investimos os outros 50% da stake em lay ao Mainz, e após o empate, conseguimos sair com um lucro mínimo de +3,5% sobre a stake máxima de 100%. Resumidamente, ficamos no 0x0 aqui.

Tivéssemos seguido a visão do Lucas, e aplicado a linha que o Nettuno também menciona, não pegaríamos o gol contra a nossa posição, e depois, quando o time passou a jogar melhor, entraríamos só com o lay, e o nosso lucro seria bem maior (acima de 35%). Num outro escopo poderíamos até inverter a nossa posição e pegar o gol do Maiz, mas isso é algo ainda mais avançado, e que no momento não utilizo.

Essa é a grande vantagem de acompanhar os jogos ao vivo. Se tiver uma boa leitura, irá maximizar os lucros e principalmente minimizar as perdas.

A adição do Lucas ao nosso Grupo Puntrading vem justamente para que consigamos ter atenção a mais jogos ao mesmo tempo, pois muitas vezes nosso card tem várias partidas ocorrendo simultaneamente. A ideia é se aproveitar da leitura para extrair valor das nossas posições.

Ainda não estou num de investir 1000$, 2000$ num único jogo. Nesse estágio os traders acabam escolhendo ainda mais as partidas, e isso os permite focar 100% nelas. Muitos trabalham apenas com alguns times, e fazem poucos jogos por semana. Atualmente opero com mais volume, mas esse é o meu estilo. Não tem certo ou errado. Assistir ao jogo te dá uma vantagem de enxergar o que realmente está acontecendo. Mas daí a usar essas informações para fazer boas entradas, é algo que parece fácil, mas está longe de ser.

Julgo que estamos hoje num estágio de grande desenvolvimento, fazendo mais partidas, usando stakes adequadas ao nosso nível, mas tendo uma percepção cada vez melhor do mercado. O fato de sermos um Grupo nos ajuda a compartilhar ideias e somar as visões do jogo em suas formas objetivas e subjetivas.

Não adianta eu querer chegar e colocar 1000$, 2000$ por jogo e pular etapas de aprendizado que são essenciais. Se como punter tenho muitos anos de experiência e ainda tenho que aprender bastante, como trader terei que ralar bem mais.

E se desse jeito já temos tido lucro, a jornada que vem pela frente se mostra cada vez melhor.

“Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe”

Aprenda a analisar um jogo de futebol passo a passo:

3 Comentários
  1. tallao Diz

    show tiquinho… Sempre com conteúdos de muito valor.

  2. uellington oliveira Diz

    Vc falando de valores quanto seria o minimo Percentual que profissionais normalmente tiram da banca por mês sei que depende de pessoal para pessoa mais acredito que com a esperiencia que vcs têm devem ter uma base confiavel.

  3. cristiano ramos da silva Diz

    e muito dificel ser consistente sendo trading ou apostador mas nao e impossivel eu mesmo tenho consistencia no pre-live nos cavalos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.